domingo, 27 de março de 2011

Tudo o que disser poderá ser usado contra você...

  


  Ela sabe mais sobre mim do que eu gostaria que uma pessoa como ela soubesse.
  Ela sabe os meus planos, sabe meus pontos fracos e principlamente como me atingir.
  Ela me fez gostar da sua presença, da sua companhia... hoje eu me pergunto como isso aconteceu.
  Eu choro todas as noites sem que ela perceba, e se por acaso ela nota, eu disfarso.
  Em algum momento a minha amizade deixou de ser interessante, deixou de ser "lucrativa".
  Nesse momento tive que aprender a encarar essa parte dela. Tive que reconhecer que muita gente estava certa. Tive que mudar meu olhar para entender o que estava acontecendo. Eu me afastei.
  Mas ela continua com uma proximidade irritante.
  É triste não poder escolher quem vai frequentar sua casa, seu ambiente de trabalho, seu ambiente de lazer, sua vida. Ela está lá, em todos os momentos e ou você se torna tão falso quanto ela e procura uma convivencia agradável ou faz como eu... surta... aos poucos... em conta gotas... meses... baixadas... dias... minutos... até que isso (somado a tantas outras coisas que nos deixam insatisfeitas) te afete de tal maneira que você pede para sair.
  Me deu um estalo... eu percebi como algumas coisas que eu digo e escrevo são desnecessárias, o quanto eu me exponho assim.
  Não tenho nada a esconder, nem os meus segredos. Todas as coisas que fiz na vida fiz consciente. Me arrependi muitas vezes, algumas amargamente, mas talvez também estivesse arrependida de não ter feito.
  Mas por que contar? Eu acreditava que isso é o que liberta uma pessoa. Que se você é capaz de admitir ter feito não pode ser uma coisa tão ruim.
  Mas quer saber a verdade? Tudo o que disser poderá ser usado contra você... e se não puder alguem vai manipular a informação até que isso seja possível.
  Eu vou continuar falando o quem penso, só vou tentar escolher melhor as pessoas com quem faço isso.
  Grande desafio de 2011!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário