segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Presente do Futuro

 "Virá que eu ví"...
"e se não posso ver eu fico imaginando"...

  Não... não é gramática. É vida mesmo.
  Mas... virá quando? De onde? Como? Quem virá? Da pra fazer alguma coisa para adiantar esse tempo? kkk
  Futuro é aquele tempo perfeito, os negócios prosperam, os amigos são verdadeiros e a nossa felicidade não é discutível.
  A gente sempre está fazendo planos, seja para amanhã ou daqui a dez anos. E o presente sempre nos atropelando, sempre surpreendendo, sempre ensinando que a vida é mais do que a gente quer fazer dela.
  Ela tem vontade própria.
  E não é que as vezes a gente esquece de escrever o que a gente quer num papelzinho e pára. Lembra de agradecer e bendizer o que está acontecendo e simplesmente seus desejos mais antigos ressurgem e começam a tomar forma. Então você percebe quanta coisa já aconteceu sem você notar que foi melhor assim, do jeito que não era o seu.
  Pronto a vida acontece de qualquer maneira e nossas escolhas vão dando a velocidade do passo. Mas o caminho? Esse eu não sei se a gente escolhe sempre. Se só vai dando a direção e tempo faz o resto. Ou se a gente fica escolhendo caminhos que não são nossos até adquirir um pouco de sabedoria e acertar mais.
  A gente chama de "fase boa" e "fase ruim". Mas eu sei que muitos dos meus problemas (na fase ruim) eu escolhi, cuidei e fiz crescer para depois eles quase me engoliram. Sei também que muito da minha felicidade hoje veio de decisões difíceis (por vezes dolorosas) e conscientes, em que eu abandonei o que era parte de mim, mas me fazia tão mal.
  Agora as coisas estão acontecendo e eu quase posso tocar.
  Sinto cada vez mais perto de mim.
  A gente aprende a ter mais calma, ser mais expansiva, menos permissiva. Mas eu ainda queria não ser tão ansiosa para saborear com mais prazer essas dádivas (mas ai eu não seria a Naty teimosa e guerreira que todo mundo conhece).
  Não consigo enxergar com clareza... eu faço planos de futuro no presente e o presente do futuro me sorri.
  Será que ele ri da minha ilusão ou será que ele também deseja esse encontro?
 O que eu sei é que "o futuro não é mais como era atigamente"... alguma coisa em mim mudou... e numa dessas eu mudei meu mundo.