sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Medo de gente que tem medo de gente

  Eu tenho muitos medos. Medo de fazer escolhas erradas, de não ter a coragem que preciso para batalhar as coisas, de faltar saúde, de ser muito impulsiva, muito ansiosa, ser muito dura com alguém que eu amo, de ser orgulhosa, de perder uma oportunidade boa, de não ser compreendida por meus amigos... são muitos medos...
  Sem querer criticar às pessoas e suas limitações... tenho que confessar que tenho muito medo (um dos maiores) de gente que tem medo de gente. Isso mesmo! Não to falando de uma pessoa que é tímida perto de quem ela não conhece. To falando das pessoas que a gente convive e considera às vezes até como "amigo".
  Essas pessoas que não falam olhando no olho, que olham torto, que fogem de perguntas, que tem medo de confiar nas pessoas (desconfiam até da sombra), que não se enturmam, não fazem questão de interagir, que levam toda brincadeira para o lado pessoal (como pode alguém não sorrir?) e têm mania de perseguição.
  "Eu tenho medo de gente que fica te olhando de longe. A pessoa fica lá, meio que espiando, meio que analisando. Muito estranho. E o que a gente faz? Manda beijinho? Dá um discreto aceno? Olha para verificar se a roupa está suja?"
  Eu tenho medo de gente que não se doa, gente que tem restrição com afeto, que não sabe abraçar, que tem medo de dizer que ama. Gente que fica pensando o tempo todo que vai ser decepcionada (e consegue, claro). Uma gente estranha que ta sempre preparada pra revidar, cheia de segredo (será que eu já fui assim?)...
  Eu respeito muito o passado e as experiências de cada pessoa e o que as faz ser assim, como são. Mas eu preciso mesmo dizer que eu tenho medo dessas pessoas.
  Ultimamente tava fazendo cosplay de boa menina, mas eu já não tenho essa paciência toda, desculpem. De vez em quando eu tenho que ser mesmo irônica.
  Você tem medo de gente??? Ai que medo docê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário